quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alameda Iraé

                         Tia Diva, minha mãe Anita, eu  Ronaldo  Lippi, meus irmãos Roberto e Marinho e meu primo Renato. À  direita o Grupo Escolar César Martinez, ao fundo o terreno do CERI, a praça das bicicletas e lá no horizonte o local onde virou o Hospital do Servidor Público, na Rua Pedro de Toledo. Todos no carro Ford 41 do meu pai, Mario Lippi.

ano da foto: 1955

foto tirada por : Mario Lippi

6 comentários:

  1. pensar que um dia o bairro foi assim

    Maria Claudia

    ResponderExcluir
  2. e que carro espetacular, os carros dessa época eram grandes com bancos prá lá de confortáveis essa foto é histórica

    Leandro Cerqueira

    ResponderExcluir
  3. Luiz Guimarães10/23/2012 1:34 PM

    Fiz o Ginásio no Alberto Levy, que ocupava as instalações do Cezar Martinez...

    ResponderExcluir
  4. Cursei o 1.º Ginasial no Alberto Levy, que ocupava as instalações do Grupo Escolar Cézar Martinez, em 1962, sete anos depois que esta foto foi tirada. Lembro-me que, morando em Mirandópolis, ia a pé, diariamente, para o Alberto Levy acompanhado do Durval e do Marcílio que moravam no trajeto, mais perto do Levy, e cruzavamos o morro descampado que, hoje, é ocupado pelo trecho da Av. Ruben Berta entre as Avs. José Maria Witaker e Indianópolis.

    Na foto pode-se ver a área atualmente ocupada pelo Parque das Bicicletas e, mais ao fundo, pelo Hospital do Servidor Público. Mas, além, atrás da linha do horizonte, situava-se o Clube Ipê, fundado em 29 de janeiro de 1946, onde eram ministradas as aulas de Educação Física! Lembro-me bem que, do lado do campo de futebol, com um gramado que parecia um tapete, passava o Bonde que transitava entre as Avs. Rodigues Alves e Ibirapuera, provavelmente interligando a Praça João Mendes e o Largo 13 de Maio, em Santo Amaro. Era pitoresco ver os bondes passando enquanto tínhamos a aula de Educação Física (não me lembro no nome de nosso Professor. Petrônio, talvez?).

    Fazem 50 anos, mas as recordações estão vivas, como se tivessem ocorrido no ano passado!

    Milton Yamaguchi

    ResponderExcluir
  5. Eu estudei o admissão ao ginásio em 1963 com a D. Maria, uma professora que dava aulas em frente ao Grupo Escolar Cesar Martinez, na Alameda Iraé

    Lembro de quando foi feita a escavação para colocação dos canos para esgoto, eu vivia entrando nos buracos escavados no leito da rua e a rua ficou marcada por muito tempo com buracos pois os paralelepípedos afundaram depois da terra se acomodar, tiveram que retirar os paralelepípedos e assentá-los novamente.

    Eu morava na Iraé 200 e muitas vezes ficava olhando em direção ao lixão que ficava no terreno da prefeitura entre a av indianópolis e o hospital do servidor público e gostava muito de observar os urubus planando sobre o lixão aproveitando as correntes ascendentes do ar ...

    Como tinha moscas em casa .... afinal, em Moema, morávamos perto do lixão

    ResponderExcluir