sábado, 6 de dezembro de 2014

EE César Martinez: encontro de ex professores


Empório  Moema, Rua Canário














Último encontro de 2014
Com grande alegria e muita emoção que neste dia 2 de dezembro, nós, professoras aposentadas da EE César Martinez,décadas de 80 e 90,de Moema, nos reunimos mais uma vez para festejar a vida, a amizade, a lealdade.
Enquanto trabalhamos sempre fomos unidas e cooperativas para o bem das crianças confiadas aos nossos cuidados, na sagrada missão de ensinar, formar o cidadão de amanhã. Missão cumprida, aposentadas, não poderíamos deixar romper os laços criados durante décadas de convivência e assim, periodicamente nos reunimos, para matar saudades, contar e ouvir novidades, bater papo e, é claro, sempre num lugar gostoso, com boa comida. Afinal, ninguém é de ferro.
Desta vez o encontro foi no Empório Moema, ali na esquina da Canário com Macuco. E assim, continuamos a frequentar o bairro que sempre nos acolheu de braços abertos.
Presentes no encontro: Helena, Mariana, Nadir, Deise, Terezinha, Júlia, Elisabeth, Eliana, Márcia, Ernestina, Maria José, Rosa e Lídia.Último encontro de 2014.

Lidia Walder

10 comentários:

  1. Olá ... Estudei no César Martinez e tenho quase certeza que esta senhora que usa óculos e é loira que está na direita na 2ª foto me deu aula, só que não consigo me lembrar do nome dela, de tantas professoras que tive rsrs Por favor me ajuda, fiquei muito feliz em vê-la , me recorde o nome dela .. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Terezinha e Julia eram professoras de que matérias? Tive aula de história e de matemática com professoras com esses nomes no começo dos anos 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente: Terezinha = história e Júlia Matrmática. Bingo!

      Excluir
  3. Alguém sabe da Miriam de geografia e do Edson de ciências? me lembro até hoje dos dois ( e do conteudo de suas matérias) como os melhores professores que já tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente professores fantásticos, mas perdemos o contato com eles, não comparecem aos nossos encontros, infelizmente.

      Excluir
  4. Vocês fizeram tanta diferenca na minha vida!Obrigada por tudo! hoje tenho 36 anos, moro aqui na Alemanha. um beijo grande para todas! beijos Márcia Mesquita de Camargo

    ResponderExcluir
  5. Fui aluno da Prof. "dona Diva" em 1968/69. Teriam alguma informação dela. Sua filha também estudava na mesma classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, seria interessante você deixar seu nome até para que alguém possa lhe responde.

      Excluir